sexta-feira, 8 de março de 2013

Zambaulo

Sexta-feira, 22 de fevereiro
Dantas
O Vereador Dantas, aquele personagem que tem uma página no meu blog, comparece com mais um episódio interessante. Estava ele passando pelos corredores da egrégia Câmara Municipal de Rio das Cinzas quando deu de cara com um aglomerado de parlamentares municipais que discutiam assuntos relacionados às grandes figuras da República brasileira. Ele ainda não havia entendido bem a discussão e ainda menos os motivos dela. Só ouviu alguém comentar sobre o título de PhD (philosophiae doctor) concedido por uma universidade da Bahia ao ex-presidente Lula. A frase teria saído assim: “Pois é, agora o Lula também é PhD”.
Dantas não se conteve e interveio:
- Vocês estão enganados. O Lula sempre foi PT. Ele jamais ia abandonar o partido que ele mesmo fundou. Nunca irá para esse tal de PHD.
Zambaulo

Amigos me perguntam sobre os motivos do uso do termo "Zambaulo" que às vezes uso para me referir à Capital paulista. Com o atual prefeito que tem, mais as tradições políticas que coleciona desde muito tempo, não poderia ser diferente. Ou vocês acham que Fernando Haddad, Gilberto Kassab, Maluf, Chalita, Scaf, Afif, Aziz, Jatene iriam pronunciar diferente? Alguém aí já prestou atenção em alguma entrevista do Maluf? 
Poizé. . . a turma dos batrícios tomou mesmo conta da política de Zambaulo.
É a politikibe em ação. Ou seria policafta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário