terça-feira, 5 de março de 2013

Quinta-feira, 14 de fevereiro



Pragmatismo
Vem da Áustria uma notícia que pode dar alento à candidatura de Lula para suceder o Papa Bento 16.
Um padre católico, Helmut Schueller, líder de um grupo de religiosos austríacos dissidentes está em franca campanha pela democratização das práticas católicas. Ele pede que a eleição do novo Papa seja feita por um processo eleitoral aberto à participação dos fiéis católicos do mundo inteiro, abandonando-se a tradicional rigidez e austeridade que caracterizam a escolha do pontífice.
Não é a primeira vez que Schueller desafia a cúpula vaticana. Ele também é um dos líderes do movimento que luta pelo fim do celibato clerical e pela ordenação de mulheres para o sacerdócio.
Consta, no entanto, que Lula não está sozinho na sua pretensão. Ao saber das possibilidades de abrandamento dos pré-requisitos, Sarney também se declarou “disposto ao sacrifício em nome do povo nordestino”. E já está providenciando o apoio espiritual do Padim Ciço.
Vegetarianismo
Para reduzir os danos causados pela maconha, autoridades do Uruguai estão recomendando aos usuários da droga o seu consumo in natura, ou seja, comendo-a, simplesmente.
Outra alternativa sugerida pelo secretário-geral da Junta Nacional de Drogas, Julio Calzada, é inalar a maconha através de um vaporizador. Segundo o secretário, o governo uruguaio está empenhado numa campanha de saúde pública visando minimizar os efeitos danosos da cannabis. Essas opções alternativas de utilização da droga teriam efeitos menos ruinosos para a saúde em relação ao seu consumo habitual, com a inalação do seu fumo.
O secretário só não deu a receita de como saborear a maconha como verdura. Supõe-se que possa ser preparada na forma de salada.
Quem sabe, quando você for ao Uruguai, não venha a experimentar uma tradicional  matambra a la parrilla tendo como guarnición uma deliciosa salada de cannabis ao vinagrete e molho de gergelim?
Até depois
Estou fechando os registros ainda antes do almoço. Devo retornar amanhã, talvez em Curitiba, talvez em Sanchico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário