sábado, 30 de março de 2013

Maringá de novo



Sábado, 30 de março
O meretrício
O leitor João Batista, que se diz maringaense da gema, me questiona via e-mail sobre a matéria publicada na quarta-feira passada (na verdade a postagem só aconteceu na quinta). O João Batista, na verdade, gostou do texto, mas me pergunta sobre a minha relação com a cidade do norte paranaense.
Eu morei em Maringá durante os anos mais dourados da vida. Posso dizer que fui criado em Maringá, onde vivi desde os oito anos, quando meus pais se mudaram de Curitiba para lá e de lá só saí aos vinte anos de idade. Muitas peripécias da mocidade, da juventude, foram vividas em Maringá. Na fase final da adolescência eu costumava freqüentar uns estabelecimentos altamente especializados num bairro da cidade chamado Vila Marumbi. Popularmente essa região era conhecida como zona do baixo meretrício. No começo, como eu só tinha 17 anos, precisava fugir das batidas policiais, pois era proibida a presença de menores de 18 anos naqueles estabelecimentos. Fugir da polícia até que não era difícil, mesmo porque algumas moças mais humanitárias sempre nos davam cobertura. Digo “nós” porque eu não era o único naquelas condições.
Hoje eu fico raciocinando: se a Vila Marumbi era a zona do baixo meretrício, é porque havia também o alto meretrício.
Mas esse eu nunca freqüentei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário